Header Ads Widget

OS CINCO SENTIDOS - SISTEMA SENSORIAL.

Exercícios de Ciências
Tarefa final do segundo bimestre
OS CINCO SENTIDOS


Os cinco SENTIDOS

OS CINCO SENTIDOS

O que é a VISÃO?

VISÃO

VISÃO OS CINCO SENTIDOSUm homem de chapéu estava pintando um quadro no parque. Ele olhava para um pato que deslizava no lago, e ia espalhando tinta na tela branca. Mas como que será que a gente enxerga?

É tudo que enxergamos: as cores, as distâncias, os tamanhos, os livros e gibis que lemos, e etc 


O que é o TATO?

TATO

TATO OS CINCO SENTIDOSPipoca com queijo! Hmmmm... A mão vai entrando lentamente no saco. Apalpa as pipocas, mas procura um pedacinho de queijo. As pipocas são rugosas, o queijo é mais liso. De repente, uma coisa estranha, meio mole. Está andando! Aaaaarrgh! É uma barata!

É tudo que podemos tocar com as mãos e com a pele. É com o tato que sentimos se algo é áspero ou liso, duro ou macio, quente ou frio. 


O que é o OLFATO?

OLFATO 

OLFATO OS CINCO SENTIDOSCheirinho de flor no jardim. Como sera que sinto esse cheiro ?

Tudo que sentimos com o nariz fica sob responsabilidade do olfato. O cheirinho de terra depois da chuva, o bolo assando no forno, o cheiro do remédio e muitos outros. 



O que é o PALADAR?

PALADAR 

PALADAR OS CINCO SENTIDOSE como a gente sente os gostos das comidas?

É responsável por todos os gostos que sentimos pela boca, através da língua. O doce, o salgado, o amargo, o picante, se está frio ou quente...




O que é a AUDIÇÃO?

AUDIÇÃO 

AUDIÇÃO OS CINCO SENTIDOSUm barulho maravilhoso vinha dançando por entre as árvores. Quem ouvia , pensava: será um passarinho? Uma sereia cantando? Que coisa... Como nosso corpo escuto os barulhos ?

Tudo que ouvimos: a música, os passarinhos, o cachorro latindo, o caminhão passando na rua, a mamãe chamando pra vir almoçar, etc.


SLIDES OS CINCO SENTIDOS - SISTEMA SENSORIAL.


OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS
OS CINCO SENTIDOS