Header Ads Widget

Avaliação Bimestral de Ciências 2 Ano.

Exercícios de Ciências


AVALIAÇÃO BIMESTRAL DE CIÊNCIAS 

Avaliação de Ciências 2 ano Fundamental para imprimir

Avaliação de Ciências 2 ano Fundamental para imprimir

Avaliação de Ciências 2 ano Fundamental para imprimir

Avaliação de Ciências 2 ano Fundamental para imprimir

Avaliação de Ciências 2 ano Fundamental para imprimir


ESCOLA MUNICIPAL JOÃO LUIZ DOS SANTOS 
BONFINÓPOLIS DE MINAS- MG - 2º ANO / 3º bim. 2014 Aluno(a):_____________________________________________________ _ Professora:______________________________ Data_____/_____/_____ ( ) A – Alcançou satisfatoriamente os objetivos . ( ) B – Alcançou parcialmente os objetivos . ( ) C – Com um pouco mais de esforço, alcançará os objetivos. Turminha, aprendemos muito sobre a importância das plantas em nossas vidas, vamos valorizar sempre!!! Questão 1 – Leia o texto a seguir e faça o que se pede: Os vegetais estão presentes em nosso dia a dia; Dentro de nossas casa,no caminho para a escola ou trabalho, ou em parques, procurados pelas pessoas para passear ou descansar. Muitas crianças gostam de brincar em árvores. Aquelas que têm troncos baixos e bifurcados são ótimas para isso. Mas não devemos subir em árvores altas, pois há risco de nos machucarmos em caso de quedas. a) Qual parte do vegetal fixa a planta ao solo? Marque com ( X): ( ) raiz ( ) caule ( ) folhas ( ) flores ( ) frutos b) As raízes retiram da terra a água e os sais minerais que as plantas utilizam para viver.Qual a parte do vegetal que conduz essas substâncias das raízes até as folhas?
13. Questão 2- escreva as partes que compõe uma planta: Questão 3- Leia e complete a letra da música abaixo com as palavras que estão faltando. Pomar Banana, bananeira Goiaba,_______________________ Laranja, laranjeira _____________, macieira Mamão, mamoeiro Abacate, ___________________ (...) Questão 4- Todas as plantas que foram citadas no texto “ POMAR” são ; Marque o certo. ( ) aquáticos ( ) terrestres Questão 5- Observe a tirinha:  Qual das crianças está cuidando de uma horta? ________________________
14. Questão 6- leia o texto com atenção: As plantas retiram da terra a seiva bruta ( água e sais minerais) por meio da raiz. Para chegar até as folhas, a seiva bruta passa pelo caule que fica geralmente acima da terra. Além disso o caule sustenta as folhas, as flores, frutos e ramos das plantas. Pinte o caule que fornece o açúcar. Questão 7-Zezinho está carregando, em sua carroça, vários alimentos fornecidos pelas raízes das plantas. Procure onde está cada um e circule.
15. Questão 8- O pássaro que aparece na história a seguir se chama sabiá. Veja uma situação vivida por ele. a) Por que a árvore que aparece na história está cheia de ninhos de passarinhos? ________________________________________________________________ ________________________________________________________________ Sucessos amiguinhos!!!