Header Ads Widget

ABC DO CORPO HUMANO.

PARTES CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO


Corpo humano

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO

ABC DO CORPO HUMANO
1. Artérias Ânus AmígdalasArtérias são vasos sanguíneos que carregamsangue a partir dos ventrículos do coração paratodas as partes do nosso corpo. Elas secontrastam com as veias, que carregam sangueem direção aos átrios do coração
2. Boca Brônquios BraçosNos mamíferos, os brônquios são os tubos Bexigaque levam o ar aos pulmões. A traqueiadivide-se em dois brônquios (direito eesquerdo)..
3. Capilares Cérebro Células Cabeça CoraçãoO cérebro é o principal órgão e centro dosistema nervoso em todos os animaisvertebrados, e em muitos invertebrados.
4. Derme Dentes DedosA derme é a camada intermédia da Diafragmapele, localizada logo abaixo da epiderme. Éresponsável por cerca de 90 por cento daespessura cutânea.
5. Esófago EpidermeO esófago ou esôfago é um canal que conduz Esqueleto Estômagoo alimento até o estômago. O esôfago é umconduto musculoso de contraçõesinvoluntárias, controladas pelo sistemanervoso autônomo, que, dando continuidadeao trabalho da faringe, levam o alimento até oestômago.
6. Faringe Fossas nasais FígadoA faringe é porção da anatomia queconecta o nariz e a boca à laringe eao esôfago. É um canal comum aoaparelho digestivo e ao aparelhorespiratório.
7. Garganta GlândulasNa anatomia, a garganta é a parte do Salivarespescoço anterior à coluna vertebral. Ela éformada pela faringe e laringe.
8. Intestino Grosso Intestino DelgadoO intestino grosso é a parte final dotubo digestivo. É responsável peloimportante processo de absorção daágua.
9. JoelhoO joelho é uma articulação do corpo humano ede outros mamíferos. Formada pelaextremidade distal do fêmur, pela extremidadeproximal da tíbia .
10. Laringe LábiosA laringe é um órgão Línguafibromuscular, situado entre a traqueia e abase da língua. Consiste em uma série decartilagens, como a tiroide, a cricoide e aepiglote e três pares de cartilagens, todaselas revestidas de membrana mucosa quesão movidas pelos músculos da laringe.
11. Músculos MãoOs músculos são os tecidos responsáveispelos movimento s dos animais , tanto osmovimentos voluntários, com os quais oanimal interage.
12. NarizNariz é a parte externa do sistemarespiratório dos humanos e de algunsanimais, é o órgão do olfato e a principalvia de passagem do fluxo de ar paradentro e para fora dos pulmões. O nariztambém adiciona ressonância à vozhumana.
13. Osso Olho Ouvido OmbroO osso é uma estrutura encontradaapenas nos animais vertebrados, formadopor um tipo de tecido conjuntivo (tecido Ovárioósseo). É caracterizado por uma matrizextracelular endurecida pela presença decompostos de cálcio em suas estruturas.
14. Pénis Poro Pele Próstata PernasA pele (cútis ou tez), em anatomia, é o órgãointegrante do sistema tegumentar, que tem Pâncreaspor principais funções a proteção dos tecidossubjacentes, regulação da temperaturasomática, reserva de nutrientes e ainda conterterminações nervosas sensitivas.
15. QueixoO queixo ou mento é a parte inferior e médiada face, abaixo do lábio inferior. Nosvertebrados, região que corresponde à porçãoinferior e mediana da mandíbula
16. RetoO reto , ou ainda intestino reto, é a porçãofinal do intestino grosso. Como a própria Rinsdenominação deixa claro, é um canal retiforme(sem curvas) com comprimento aproximado de15 cm (18 cm no total, se somada a ele aextensão do canal anal.
17. SangueO sangue é um tecido conjuntivo líquidoque circula pelo sistema vascular emanimais com sistemas circulatóriosfechados; formado por uma porçãocelular de natureza diversificada - pelos"elementos figurados" do sangue - quecircula em suspensão em meio fluido, oplasma.
18. Trompas de Falópio Testículos Tornozelo TraqueiaEm anatomia, chama-se tornozelo, tibio-társica à articulação entre a perna e o pédos mamíferos e, em geral, de muitosvertebrados tetrápodes.
19. Uretra UreteresUretra é a denominação dada ao canalcondutor da urina, que parte da bexiga etermina na superfície exterior do corpo,no pênis ou vulva
20. Veia Vagina Vesícula BiliarNo sistema circulatório, uma veia é umvaso sanguíneo que leva sangue emdireção ao coração. Os vasos quecarregam sangue para fora do coração sãoconhecidos como artérias.
21. • TRABALHO DE GUILHERME BERNARDES DA SILVA• Nº 6• TURMA 5, 3º ANO