Header Ads Widget

TRABALHO: O QUE É POLUIÇÃO?

ATIVIDADES DE CIÊNCIAS



Tipos de poluição: Poluição sonora; Poluição do ar; Poluição das águas; Poluição dos solos;
O QUE É POLUIÇÃO




O QUE É POLUIÇÃO
O QUE É POLUIÇÃO


Poluição 

1. Poluição
A poluição , provoca muitos estragos no meio ambiente , e quase toda a poluiçao é provocada pelo Homem, como podemos observar na imagem a cima de nós .
O que é a Poluiçao ?
Como já disse em cima, voltarei a repetir o que é a poluiçao de forma mais especifica.
Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.
Agora irei falar sobre a poluição em si, ou seja a poluiçao no global.
Os problemas de poluição global, como o efeito estufa, a diminuição da camada do ozono, as chuvas ácidas, a perda da biodiversidade, os dejectos lançados em rios e mares, entre outros materiais, nem sempre são observados, medidos ou mesmo sentidos pela população.
Como podemos evitar a poluiçao na Terra ?
1- Consumir produtos reciclados
2- Evitar os incêndios florestais
3- Nunca atirar lixo para os rios
4-Nunca deitar lixo para o chão
5-Utilizar sempre se desponível os transportes públicos
6-Evitar o uso de pesticídas , hebicídas, e outros produtos quimícos na agricultura.
Etc...
Tipos de poluição.
Poluição sonora;
Poluição do ar;
Poluição das águas;
Poluição dos solos;
Agora , que estamos no fim, mando a nossa mensagem moral!
A preocupação com o meio ambiente deve fazer parte da vida de cada pessoa, não só dos governantes, para que as cidades se tornem lugares melhores para se viver. § O saneamento básico (tratamento de esgotos), o sistema de transporte colectivo , a fiscalização das indústrias, a criação de parques e praças com muito verde são algumas das coisas que os governantes têm obrigação de fazer. § Mas nós também podemos contribuir para diminuir a poluição. Como? Fazendo a nossa parte, como todo cidadão: separando o lixo para ser reciclado, não sujando as ruas e lugares públicos, utilizando transporte colectivo. § Para cada um dos problemas existe uma solução, mas o ideal é evitar que os problemas aconteçam. Prevenir antes de remediar, para que o céu fique mais azul e as cidades sejam lugares gostosos de morar.
Trabalho realizado por: Nuno Martins 8ºA Nº20
Paulo Osório 8ºA Nº21